
Ônibus escolar pegou fogo em Santa Isabel
Aniele Santos/TV Diário
Um ônibus escolar pegou fogo na manhã desta quinta-feira (28), na Estrada do Ouro Fino em Santa Isabel. Ninguém ficou ferido.
Esse é o segundo coletivo que pega fogo na cidade no intervalo de três meses. Por isso, a Câmara Municipal convocou uma reunião de urgência para discutir medidas de prevenção.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 7h09, para o atendimento da ocorrência. Não houve vítimas.
A Prefeitura notificou a Auto Viação Suzano e deu 30 dias para a renovação de parte da frota, podendo romper o contrato em caso de não cumprimento. A empresa informou que não havia irregularidades no coletivo (veja a nota completa abaixo).
A administração municipal explicou que se reuniu com representantes de secretarias municipais , da Câmara e da Viação Suzano. E determinou um prazo de 30 dias para que a empresa renove parte da frota de ônibus e faça a inclusão imediata de seis novas vans para reforçar o atendimento.
Caso a determinação não seja cumprida, a Prefeitura afirma que vai romper o contrato com a empresa.
Reunião de urgência
A Câmara Municipal de Santa Isabel convocou uma reunião de urgência após o incidente. Os secretários municipais de Trânsito, Domingos Martins de Oliveira, e da Educação, Maria Donizete de Queluz Camargo e um representante da Viação Suzano foram convocados. O encontro acontece às 15h, desta quinta-feira.
Esse é o segundo incêndio registrado no município em três meses. Em maio, um outro coletivo pegou fogo no bairro Monte Negro. O objetivo da reunião é definir ações preventivas, responsabilidades e melhorias na fiscalização do transporte escolar.
A Câmara informou que recebeu o relatório de fiscalização da frota de ônibus escolares. Segundo o Legislativo, após a vistoria, a Prefeitura notificou a empresa responsável e determinou um prazo para regularizar as pendências apontadas.
O que diz a empresa
A Auto Viação Suzano informou que o veículo estava licenciado e segurado, além de todas as vistorias obrigatórias em dia junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
A empresa afirmou ainda que os coletivos passam por manutenações preventivas periódicas e por um rigoroso controle técnico. Relatos de falhas são avaliados e resolvidos antes da execução do serviço.
A Viação Suzano apontou que existem indícios de que o incêndio pode ter sido criminoso, uma vez que não foram encontradas irregularidades. A empresa apura essa hipótese e afirmou que mantém veículos reservas vistoriados e autorizados. A Viação Suzano reafirmou o compromisso com a segurança, a transparência e a legalidade.
Leia também
Adolescente encontrada morta na cama: polícia procura arma do crime e analisa celular de suspeito do homicídio
Carreta bate em mureta e despenca cerca de 12 metros no vão entre as pistas do Rodoanel Mário Covas
Incêndio destrói parte de casa na Vila Industrial, em Mogi das Cruzes
Ônibus pega fogo e causa congestionamento na Rodovia Mogi-Dutra
Ônibus do transporte escolar pega fogo em Santa Isabel
Assista a mais notícias do Alto Tietê