
Criminosos ateiam fogo em apartamento de morador contrário ao tráfico de drogas
Um atentado criminoso destruiu parcialmente o apartamento de um morador do Residencial Ipês, na região da Forquilha, em São Luís. O motivo seria o fato do morador ser contra o tráfico de drogas que ocorria em um dos blocos do condomínio.
De acordo com um relatório da Polícia Militar, o caso aconteceu na madrugada de terça-feira (26), na residência de um soldado da PM, quando ele não estava em casa.
📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Os criminosos quebraram a janela de um dos quartos do apartamento e lançaram um artefato incendiário dentro do imóvel. O fogo se espalhou rapidamente e destruiu vários cômodos.
Criminosos atearam fogo em apartamento de soldado da PM, em São Luís
Reprodução/Redes sociais
Na residência estavam a esposa e o filho do soldado, que dormiam no apartamento, porém em outro cômodo que não foi atingido. Apesar do susto, eles não sofreram ferimentos, graças à ação de outros moradores que ajudaram a conter as chamas.
Segundo o relatório policial, o crime pode ter sido motivado por represálias de usuários e traficantes de drogas que costumavam se reunir na frente do residencial. Até o momento, não há informações sobre a identidade dos envolvidos.
O PM relatou que já havia sido alvo de ameaças e, dias antes, sua motocicleta havia sido atingida por disparos de arma de fogo enquanto estava estacionada em frente ao prédio.