Advogada é ameaçada com machado e foge horas antes do ex-marido incendiar casa em Cuiabá


Vizinhos registraram o momento do incêndio. A vítima mostrou a casa destruída após o fogo tomar conta do imóvel
“Insegura e com medo”. Foi assim que a advogada Larissa Luzia Bezerra, de 33 anos, descreveu o estado emocional em que está após ser ameaçada e ter a casa onde morava com os três filhos incendiada, em Cuiabá, no último domingo (24). O ex-marido dela é apontado como o principal suspeito do crime e é procurado pela polícia.
Vídeos feitos no local mostram a casa em chamas e, em seguida, o imóvel destruído e com marcas do incêndio (assista acima). Na lixeira do lado de fora da residência, foi encontrada uma mochila contendo materiais inflamáveis e uma caixa de fósforos, possivelmente utilizados no crime.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias de MT em tempo real e de graça
Ao g1, a advogada relatou que já havia denunciado o ex-marido por agressão e chegou a solicitar uma medida protetiva contra ele. Segundo ela, o relacionamento durou cerca de dois anos, e as ameaças, assim como o comportamento agressivo, começaram por causa do ciúme excessivo do suspeito.
“Ele achava que eu estava tendo um caso com dois sócios meus. Todo mundo que se aproximava de mim, ele pensava que era um caso e falava que não aceitava eu ter outra pessoa”, contou.
Casa destruída e materias inflamáveis que possivelmente foram usados no crime
Reprodução
O crime
Apesar das denúncias contra o ex-marido, Larissa contou que ele continuava a perseguindo. Segundo a advogada, ela e os filhos, de 13, 10 e 1 ano, só escaparam ilesos do incêndio porque, algumas horas antes de o crime, o suspeito apareceu na casa armado com um machado. Naquele momento, Larissa estava no banho e foi um amigo dela quem interveio e conseguiu conter o suspeito.
“Ele e meu amigo entraram em luta corporal, quebraram várias coisas da casa durante a briga. Eu estava no banho, mas ele estava me procurando, começou a chutar minha porta e a bater o machado para tentar abrir. Antes de ir embora ele ainda disse ‘vou voltar, matar ela e acabar com tudo’. E ele realmente voltou”, contou.
Para conseguir fugir, ela saiu da casa acompanhada dos filhos e dos cachorros e foi até um local onde o suspeito não a encontraria. Larissa só não imaginava que seria essa atitude que salvaria a vida dela, já que, algumas horas depois, o ex retornou ao local e incendiou o imóvel, que ficou destruído.
“Ele colocou fogo em tudo, em todas as minhas coisas. Só consegui tirar as crianças, meus cachorros, algumas roupas e um videogame”, disse.
Pedido de ajuda
A vítima comentou ainda que, além do trauma emocional, o crime causou prejuízos materiais que já ultrapassam R$ 120 mil. Segundo ela, os danos também prejudicaram o proprietário do imóvel, que era alugado.
Para tentar reparar o prejuízo e recuperar parte dos bens perdidos no incêndio, Larissa se mobilizou nas redes sociais e está pedindo doações. O objetivo é arrecadar recursos para a compra de materiais de construção e ajudar na reconstrução da casa.
A casa ficou destruída e a advogada se mobilizou nas redes sociais para arrecadar doações para reconstruir imóvel
Reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.