Pit bull ataca criança que tentava pegar pipa em Itumbiara, diz polícia


Pit bull ataca criança que tentava pegar pipa em Itumbiara
Um cachorro da raça pit bull atacou uma criança de 7 anos em Itumbiara, na região sul de Goiás, após ela entrar no quintal do vizinho para pegar uma pipa, segundo informações da Polícia Militar. A criança precisou ser hospitalizada com ferimentos no tórax, perna e nádegas.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O caso ocorreu no sábado (22), no bairro Morada do Sol. Segundo o relato da Polícia Militar, o menino bateu no portão e pediu para entrar e pegar a pipa. A dona da residência abriu o portão, mas o cachorro, que estava solto dentro de casa, escapou e atacou a criança.
Ainda conforme a PM, o menino se assustou e tentou correr, mesmo assim foi atacado pelo animal. No boletim de ocorrência, a dona da casa afirmou que tentou impedir o ataque, mas ele só foi contido quando o marido dela e um vizinho ouviram os gritos e seguraram o cachorro.
Criança é atacada por Pit Bull, em Goiás
Reprodução/ Polícia Militar
Atendimento médico
Segundo o tenente da PM Rondinele Gomes, após o ataque, a criança foi levada ao Hospital Regional da Unimed, em Itumbiara, pelos pais, com ferimentos, pernas, tórax e nádegas. A polícia informou que o menino recebeu atendimento médico e estava estável.
“No dia o estado de saúde dele era estável, as lesões machucaram bastante, mas a criança estava bem,” disse.
O g1 entrou em contato com a unidade de saúde para obter uma atualização sobre o estado de saúde da criança, mas não obteve retorno.
Os donos do pit bull também sofreram algumas lesões pelo corpo. Após os exames, o dono do animal foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de lesão corporal.
Em nota, a Polícia Civil disse que foi registrada uma ocorrência de lesão corporal culposa, quando não há a intenção.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.