Vice-prefeito de Cunha, Ilson Ledoíno morre aos 65 anos


Ilson Ledoíno (PSD), vice-prefeito de Cunha (SP)
Reprodução/Prefeitura de Cunha
O vice-prefeito de Cunha (SP), Ilson Gonçalves Ledoíno (PSD), morreu aos 65 anos nesta sexta-feira (22). A morte foi anunciada pela Prefeitura de Cunha.
De acordo com informações passadas pela própria Prefeitura, Ilson fez um transplante de medula há 24 dias em um hospital em Jaú (SP) e acabou pegando uma infecção.
Segundo a nota emitida pela administração, o velório e sepultamento ainda serão definidos pela família de Ilson.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Na nota, a Prefeitura destaca que Ilson “construiu uma trajetória marcada pela honestidade, dedicação e espírito de serviço, sempre atuando em favor da população cunhense”.
“Sua simplicidade, caráter íntegro e compromisso com o bem comum deixam um legado que será eternamente lembrado. […] Neste momento de luto, a Prefeitura de Cunha se une aos familiares e amigos, manifestando solidariedade e desejando força para superar esta perda irreparável”, continua a nota.
Devido ao falecimento do vice-prefeito, a Secretaria de Saúde de Cunha cancelou as ações da pasta voltadas para este sábado (23).
Ilson Ledoíno se candidatou pela primeira vez ao cargo de vereador em 2004, pelo PFL, em Cunha. Na ocasião, ele ficou como suplente.
Nas eleições municipais seguintes, em 2008, Ilson se candidatou novamente e foi eleito vereador pela primeira vez, pelo Democratas.
Ele foi reeleito nas três eleições seguintes, em 2012, 2016 e 2020, concorrendo pelo PSD.
Nas eleições de 2024, concorreu pela primeira vez como candidato a vice-prefeito, também pelo PSD, sendo eleito juntamente com o atual prefeito Rodrigo Sérgio do Nascimento (PSD).
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.