
PM realiza Operação Impacto Atlântico na Vila Esperança, em Cubatão, SP
A Polícia Militar realiza em Cubatão (SP) a Operação Impacto Atlântico, voltada a reforçar a presença policial e ampliar a sensação de segurança no município, com foco no bairro Vila Esperança e arredores. Imagens obtidas pelo g1 registram o início da ação (assista acima).
De acordo com a PM, a ação contará com apoio do Comando de Policiamento do Interior (CPI), como o 6°, 29°, 39° e 45° Batalhões, e especializados como o 2° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), o 1° Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o 3° Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb).
Para garantir a presença efetiva nas ruas, o policiamento ostensivo e ações de fiscalização de trânsito foram intensificados em pontos estratégicos. Além disso, equipes da Força Tática e do Baep realizam incursões em áreas de alta incidência criminal, buscando combater o tráfico de drogas, apreender armas e capturar foragidos da Justiça.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A operação se estende às rodovias, que contarão com patrulhamento intensificado em trechos que margeiam a comunidade, enquanto o policiamento ambiental atuará com embarcações no patrulhamento náutico nas áreas de mangue, combatendo o tráfico e interceptando possíveis infratores em fuga.
Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, o comandante do 21° Batalhão da PM, Erich Hoffmann, disse que a operação visa combater o crime organizado com ações de presença. “A ideia principal hoje é justamente isso, a nossa presença junto da comunidade”, explicou.
Hoffmann acrescentou que outro objetivo é levar a operação para todas as cidades da região. Na última semana, por exemplo, a ação foi realizada em Santos. “A ideia é justamente, ao longo do ano, essa operação Atlântico ser desenvolvida em vários pontos da Baixada Santista”.
PM realiza Operação Impacto Atlântico na Vila Esperança, em Cubatão, SP
Polícia Militar
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos