
Cão pitbull foge e ataca pessoas em praça de São José
Um cão foi abatido a tiros pela Polícia Militar após ferir uma criança e tentar atacar os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em São José, na Grande Florianópolis. O caso aconteceu na noite de terça-feira (19).
Segundo a corporação, o animal aparentava ser um pitbull, raça que teve a circulação restringida no estado por um decreto estadual. A norma também prevê a castração obrigatória dos animais.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O animal estava na Praça do Céu, no bairro Ipiranga, quando feriu a criança no braço. O Samu, então, foi acionado para socorrer a vítima, quando o cachorro também tentou atacar os profissionais.
Em nota, a PM disse que o animal foi abatido “diante do risco à integridade física da equipe de socorro e das demais pessoas presentes”. A criança passa bem.
Cão é morto pela PM após criança e tentar atacar socorristas na Grande Florianópolis
NSC TV/Reprodução
O tutor do animal não estava no local no momento da ocorrência e não foi identificado pela PM. Após a ação, o corpo do cão ficou no local para ser recolhido pela equipe da Infraestrutura nesta quarta (20).
Ao g1, o Comando da Polícia Militar informou que atua como um dos órgãos fiscalizadores, assim como outras forças de segurança. Segundo a corporação, qualquer cidadão que presenciar uma situação irregular envolvendo cães de raças regulamentadas pode fazer a denúncia ou solicitar apoio pelo telefone 190, ou pelo aplicativo PMSC Cidadão.
O que disse a prefeitura
“A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, informa que o recolhimento de animais mortos ocorre por demanda, mediante acionamento do plantão. Não houve solicitação de atendimento na noite desta terça-feira (19). O corpo do animal será recolhido pela equipe da Infraestrutura na manhã desta quarta-feira (20)”.
LEIA TAMBÉM:
MP apura se houve falhas no atendimento a criança com marcas de agressão
Menino que morreu com marcas de agressão já foi internado com sinais de maus-tratos
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias