Caesb deixa buraco aberto em casa de idosa por 4 meses após consertar vazamento no DF; equipe foi ao local após reportagem


Buraco deixado pela Caesb em casa de idosa em Samambaia, no DF.
Um buraco deixado por uma equipe da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) dentro da casa de uma idosa, em Samambaia, está causando transtornos para a família há cerca de quatro meses.
O problema inclui piso da varanda quebrado, tubulação exposta e uma caixa de esgoto inacabada.
Nesta terça (19), após a TV Globo acionar a companhia para pedir um posicionamento, um funcionário foi à casa e disse que o problema deve ser resolvido nesta quarta (20).
O problema começou em maio quando a idosa contratou um pedreiro para construir a casa da filha dela no fundo do terreno. O funcionário descobriu que um cano da Caesb que passa por baixo da casa da idosa estava entupido e vazando.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do DF em tempo real e de graça
A Caesb desentupiu o cano e consertou o vazamento. No entanto, a equipe não voltou para terminar o trabalho para fechar a caixa de esgoto.
Buraco deixado na casa de idosa por equipe da Caesb em Samambaia, no DF.
TV Globo/Reprodução
A idosa Maria José afirma que não pode deixar nenhuma janela aberta, pois os ratos podem invadir a casa. A obra da tubulação da casa da filha nos fundos está parada e são dois meses sem água.
“Tá precisando fazer o café para uma visita e não pode”, afirma Maria José.
A filha da dona Maria José abriu um chamado na Caesb pedindo a conclusão do serviço. A companhia deu um prazo de 30 dias úteis para resolver o problema, mas o prazo terminou no dia 8 de agosto.
A Caesb chegou a responder ao chamado afirmando que por conta da complexidade não foi possível atender ao chamado no prazo previsto.
Buraco na casa de idosa deixado por equipe da Caesb em Samambaia, no DF.
TV Globo/Reprodução
Funcionário apareceu nesta terça
Depois que a TV Globo acionou a companhia, um funcionário da Caesb foi até a casa na tarde desta terça-feira (19). Ele tirou fotos, conversou com a idosa e informou que na quarta-feira (20) uma equipe vai finalizar o serviço.
“Isso é fácil de resolver, pode ficar tranquila”, afirmou.
Aumentam as reclamações e os pedidos feitos à Caesb
LEIA TAMBÉM:
CEILÂNDIA: trabalhador morre após ficar prensado entre elevador e parede durante manutenção no DF
TONELADAS DE FUMO: polícia encontra fábrica clandestina de cigarros paraguaios no DF
Veja mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.