Vândalos colocam fogo em estação do Semae em Jundiapeba


Estação do Semae é alvo de vandalismo em Mogi das Cruzes
Uma unidade anexa à estação elevatória de esgoto do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) em Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, foi alvo de vandalismo na noite desta segunda-feira (18).
De acordo com a Prefeitura, indivíduos ainda não identificados provocaram um incêndio no local. Segundo informações do Semae e do Corpo de Bombeiros, as chamas não atingiram a estrutura principal da estação.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A situação foi rapidamente controlada pelas equipes dos bombeiros e não houve vítimas.
Esta não é a primeira vez que unidades do Semae sofre com esse tipo de crime. Em abril deste ano, a estação elevatória da Vila da Prata teve o abastecimento comprometido após o furto de componentes elétricos.
Já em março, uma estação localizada no Jardim das Bandeiras, em César de Sousa, também foi alvo de criminosos. Na ocasião, a sobrecarga na rede elétrica provocada pelo furto causou entupimentos na tubulação e até vazamentos de esgoto nas ruas.
Mogi das Cruzes, inclusive, já sofreu uma série de furtos este ano, o que tem afetado os serviços essenciais na cidade. No primeiro semestre, ao menos sete locais foram furtados, alguns deles por mais de uma vez. Os crimes geram prejuízo financeiro e afetam diretamente a população, que fica sem acesso a serviços essenciais.
LEIA MAIS: Série de furtos em espaços públicos de Mogi das Cruzes afeta serviços essenciais
Estação do Semae foi incendiada
Reprodução/Prefeitura de Mogi das Cruzes
Assista a mais notícias do Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.