
Suspeito de manter ex em cárcere privado é sepultado em Nova Resende
Três policiais militares foram presos administrativamente em Nova Resende (MG), após participarem de uma ação que resultou na morte de um homem de 38 anos, na madrugada de sábado (16).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Por determinação da Justiça Militar, os PMs envolvidos foram presos em flagrante pelo crime previsto no artigo 205 do Código Penal Militar, que trata de homicídio praticado em serviço, e foram encaminhados à sede do 4º Pelotão da 799ª Companhia da PM.
Os três militares foram atender uma denúncia de que um homem estaria mantendo a ex-companheira em cárcere privado e atirando dentro de casa. Os militares tentaram negociar para que ele se rendesse, mas ele fugiu pelos fundos da casa.
Vilmar Magalhães Boa Sorte morreu em confronto com policiais em Nova Resende
Reprodução redes sociais
“A PM deslocou duas guarnições para o local e cercaram a casa, onde o autor estava mantendo a namorada presa e começaram a dialogar com o mesmo. Sendo que dado momento essa mulher conseguiu sair, correu em direção aos militares e informou que ele estaria invadindo pelos fundos”, disse o comandante da PM de Nova Resende, tenente Wagner Cunha.
Durante a fuga do homem, identificado como Vilmar Magalhães Boa Sorte, houve troca de tiros. Mesmo assim ele conseguiu escapar, sendo encontrado depois ferido em um terreno.
“As guarnições iniciaram o rastreamento para tentar localizá-lo e conseguiram visualizar algumas marcas de de de sangue direcionando para um terreno baldio e encontraram ele caído no solo com o sangramento”, disse o comandante.
O homem foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o laudo necroscópico preliminar, ele levou dois tiros na perna.
De acordo com a PM, Boa Sorte tinha diversas passagens por crimes como roubo, furto, receptação, ameaça e tentativa de latrocínio. Segundo a mulher que estava na casa, ela e homem mantinham um relacionamento conturbado há cerca de cinco anos, mas haviam se separado no final de julho.
Militares foram levados para o quartel
Quartel da PM em Nova Resende (MG)
Reprodução Google Maps
Os três militares envolvidos na ação têm entre 35 e 40 anos de idade. Eles foram detidos após a ocorrência, mas irão responder a um processo interno da Polícia Militar em liberdade.
“São adotadas todas as medidas de polícia judiciária militar. O militares são presos e aí tem a questão da exclusão de licitude e ficaram à disposição do quartel durante o dia sendo liberados posteriormente e vão responder o processo em liberdade”, explicou o comande da PM de Nova Resende.
Exclusão de licitude refere-se a situações em que uma conduta que não é considerada ilícita devido a circunstâncias específicas que a tornam justificada ou permitida pela lei.
A Polícia Civil também ouviu os policiais para dar andamento ao inquérito do caso, mas o processo referente aos policiais deve ser conduzido pela Polícia Militar.
“No primeiro momento, a Polícia Militar recolheu esses policiais para prestar os esclarecimentos no meio administrativo, são ouvidos e oferecem a sua versão sobre os acontecimentos e logo em seguida, uma vez satisfeitas ali pelas autoridades superiores a eles de uma excludente de ilicitude, no caso ali a legítima defesa, eles são liberados, já encontram-se inclusive trabalhando normalmente”, informou o delegado de Nova Resende, Manuel Nora.
Veja mais notícias das região no g1 Sul de Minas