
Motorista preso por atropelar corredor faz parte do grupo cristão Legendários
Redes sociais
O motorista Cleydson Cardoso Costa Filho, preso em flagrante no sábado (16) por atropelar um corredor amador em Salvador, é empresário, filho de vereadora e participa do movimento cristão Legendários.
Ao ser preso no fim de semana, o suspeito de 26 anos apresentava sinais de embriaguez. Segundo testemunhas, ele não conseguia andar, nem falar direito, e não completou o teste do bafômetro. O carro usado por Cleydson ficou completamente destruído.
O homem atropelado pelo suspeito, identificado como Emerson Pinheiro, de 29 anos, sofreu fraturas nas duas pernas e uma delas precisou ser amputada. Ele segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE) nesta segunda-feira (18).
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Nas redes sociais, Cleydson Cardoso Costa Filho aparece vestido com a camisa laranja e o boné do Legendários. Em uma das publicações, ele disse ter ido para o retiro do grupo em fevereiro deste ano. O g1 tenta contato com o Legendários.
“Foi sensacional estar presente com vocês, obrigada família! AHU Legendários”, comentou em um vídeo publicado pelo movimento cristão.
⚠️ O Legendários é um movimento criado em 2015, na Guatemala. Seus membros o define como “um movimento que busca a transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências que levam os homens a encontrar a melhor versão de si mesmos e seu novo potencial”.
Quem é o corredor que teve uma perna amputada após ser atropelado por motorista com sinais de embriaguez em Salvador
Suspeito é filho de vereadora baiana
Redes sociais
O suspeito também é filho da vereadora Débora Santana (PDT). Cristã, ela celebrou a entrada do filho no movimento que já atraiu Eliezer, Thiago Nigro e Neymar pai.
“Depois de quatro dias na montanha, ele retorna com a alma renovada e ainda mais conectado com Deus. Que honra ver esse voo espiritual!”, comemorou nas redes sociais.
Após Cleydson atropelar o corredor em Salvador, a vereadora se posicionou através das redes sociais e se solidarizou com a vítima. Em nota, ela afirmou que que estava à disposição para oferecer o apoio necessário ao atleta.
Em seu perfil nas redes sociais, o suspeito se descreve como empresário, sócio de uma empresa de investimentos.
Prisão convertida em preventiva
Amigos e familiares de corredor protestam após atropelamento em Salvador
O suspeito teve a prisão em flagrante convertida para a preventiva no domingo (17). Ele foi hostilizado por amigos e familiares do corredor Emerson Pinheiro ao deixar a Central de Flagrantes.
Na frente da delegacia, os familiares e amigos do corredor pediam para que a prisão em flagrante do motorista fosse convertida em preventiva. Com um casaco preto na cabeça, ele deixou o local por volta das 14h15, aos sons de “justiça” e “ladrão de sonhos”.
Segundo a Polícia Civil, o condutor foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima na direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada e por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa.
O g1 entrou em contato com a defesa do motorista, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
Homem morre após ser atropelado por motocicleta em Salvador
Idoso de 87 anos morre atropelado por carro após tentar atravessar principal avenida de Salvador
Homem morre após ser atropelado no interior da Bahia; motorista fugiu sem prestar socorro
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻