
Polícia prendeu homens suspeitos de participar de assalto contra policial que acabou baleado, em Belém.
Reprodução
Dois homens foram presos suspeitos de participação na tentativa de latrocínio contra o policial civil Adalberto Costa Almeida, ocorrida nesta sexta-feira (15) em um estabelecimento comercial no Conjunto Maguari, em Belém.
De acordo com a Polícia Civil (PC), a vítima foi atingida por um disparo no pescoço durante um assalto em que dois criminosos tentaram roubar um cordão de ouro e levaram a arma funcional do policial. Adalberto é chefe de operações em Paragominas, no sudeste do estado, e estava almoçando com a namorada quando tudo ocorreu.
A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou que o investigador baleado deu entrada no Pronto-Socorro da Augusto Montenegro e, em seguida, foi transferido para um hospital particular. O estado de saúde dele não foi informado.
📲 Acompanhe o canal do g1 Pará no WhatsApp
Acesse outras notícias do estado no g1 Pará
Ainda na sexta (15), a Polícia Militar (PM) prendeu o primeiro suspeitos, apontado como piloto da motocicleta utilizada no crime. Em ação conjunta de diferentes unidades da Polícia Civil (PC), o segundo suspeito, identificado como autor dos disparos, foi localizado e preso em flagrante. Ele estava com o boné usado no momento do crime.
De acordo com os agentes, a motocicleta foi apreendida, mas a arma usada no disparo e a arma do policial não foram encontradas.
Após os procedimentos legais, os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema penal e permanecem à disposição da Justiça.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará