
Chuvas na Grande João Pessoa ultrapassam 160 milímetros em apenas 12 horas
Reprodução/Semob-JP
A Grande João Pessoa registrou chuvas intensas nas últimas 12 horas, e o município de Cabedelo é o mais afetado da região. Até as 8h30 desta sexta-feira (15), o bairro Renascer II já acumulava mais de 170 milímetros, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
As chuvas começaram ainda na noite desta quinta-feira (14) e seguem intensas na manhã de hoje. O volume de chuvas acumuladas continuam crescendo rapidamente nos municípios de João Pessoa, Bayeux e Cabedelo.
Também, em apenas 12 horas, o bairro do Centro, em Cabedelo, registrou mais de 160 milímetros.
Na capital, o maior volume foi registrado no bairro Altiplano, com 110 mm. Outras regiões da cidade também tiveram índices significativos, como o Cuiá, na Zona Sul, com 88 mm.
Em Bayeux, os bairros mais atingidos foram São Bento (96 mm), Jardim Planalto (85 mm) e Alto da Boa Vista (81 mm).
João Pessoa em alerta vermelho
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (15), três alertas de acumulado de chuva para João Pessoa e mais de 45 cidades da Paraíba: amarelo, laranja e vermelho.
LEIA MAIS: Inmet emite alertas de acumulado de chuvas para João Pessoa e mais 45 cidades da PB
O alerta vermelho, o mais grave, indica possibilidade de chuvas acima de 60 mm por hora ou mais de 100 mm ao longo do dia, com alto risco de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de encostas. Ele está em vigor desde às 5h30 desta sexta-feira e segue até a meia-noite.
O alerta amarelo começou à 0h desta sexta e vale até as 23h59 de sábado (16), enquanto o laranja está vigente desde às 5h30 e segue até o final do dia.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba