
Wiliana de Jesus Falcão, de 30 anos, era professora em Araguatins
Fernanda Falcão/Arquivo pessoal
A morte da professora Wiliana de Jesus Falcão, de 30 anos, em um acidente na rodovia TO-010, em Araguatins, no Bico do Papagaio, causou grande tristeza à família. Segundo a polícia, ela estava de moto e foi atingida por um carro, que invadiu a contramão, em alta velocidade.
O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (11). A Polícia Civil concluiu o inquérito do caso na quarta-feira (13) e apontou que o motorista do carro, que tem 24 anos, estava sob efeito de álcool e realizando manobras perigosas.
O nome do motorista não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Fernanda de Jesus Falcão, de 30 anos, conta que a irmã deixou o esposo e uma filha de 5 anos. Para ela, a professora era uma mulher de luz, dedicada, esforçada e de um coração grandioso, que ‘cuidava de todos que ela amava’.
Fernanda contou que a professora tinha saído do trabalho, na Escola Municipal Professor Edgar Tolentino, localizada no povoado Transaraguaia, e ido à cidade fazer compras. O acidente aconteceu no momento em que ela voltava para casa.
“Falar da Wiliana é falar com o coração, é se emocionar, uma pessoa maravilhosa, uma professora excelente, um ser de muita luz, transmitia paz com o seu sorriso, sempre pronta para ajudar o próximo, por onde passava deixava amor, um legado lindo na vida de todos que tiveram o privilégio de tê-la conhecido. Falar dela é falar de exemplo de mulher, mãe, filha, esposa e irmã, deixou muitas saudades”, contou Fernanda, lamentando a perda da irmã.
A irmã também explicou como a filha de Wiliana está reagindo à falta da mãe. “Sempre perguntando por que a mãe dela foi morar no céu, o céu é tão longe”, lamentou.
LEIA TAMBÉM:
Motociclista morre após ser atingida por carro e ter corpo arremessado a 50 metros do local do acidente, diz PM
Motorista que matou professora dirigia em alta velocidade, sob efeito de álcool e invadiu contramão, diz investigação
O acidente
De acordo com a Polícia Militar (PM), a batida aconteceu perto de um local chamado Ponte do Barreiro, por volta das 18h40 do dia 11 de agosto. O veículo seguia no sentido Entroncamento/Araguatins e entrou na contramão, batendo na moto conduzida por Wiliana, que seguia no sentido contrário.
Com o impacto, a vítima foi arremessada a uma distância de 50 metros da moto. No carro estavam duas pessoas. O passageiro tinha sinais de embriaguez e contou à polícia que o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
O motorista foi preso horas depois do acidente, em um hotel de Augustinópolis. Ele foi indiciado por homicídio com dolo eventual.
Após a prisão, o suspeito foi levado para a Unidade Prisional de Araguatins, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais.
Motorista que causou morte de professora é indiciado pela Polícia Civil
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
,