Homem com tornozeleira eletrônica invade escola e agride ex-companheira na frente de alunos em RO


G1 Explica: ciclo do relacionamento abusivo
Um homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi preso na terça-feira (13) após invadir uma escola de cursos profissionalizantes e agredir sua ex-companheira em Porto Velho, Rondônia.
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
A vítima relatou à polícia que o suspeito não aceita o fim do relacionamento e já vinha fazendo ameaças de morte e pressão psicológica.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem invadiu o local de trabalho da vítima e a derrubou no chão, causando uma lesão visível no braço direito dela. Os alunos que estavam no local ajudaram a contê-lo. Depois disso, o suspeito fugiu e foi encontrado pela polícia a poucos metros da escola.
LEIA TAMBÉM:
Seis dos 10 estados com maiores taxas de violência sexual contra crianças e adolescentes estão na Amazônia Legal; RO lidera ranking
Jaguatirica atropelada em Rondônia tem pata amputada e será acolhida em zoológico da Paraíba
Mesmo com medidas restritivas em vigor, ele continuava tentando intimidá-la. A chantagem psicológica aconteceu mesmo na presença da guarnição policial.
Ele negou ter agredido Maria Célia e alegou que queria apenas conversar. No entanto, diante das evidências, recebeu voz de prisão e foi levado à Central de Flagrantes.
Violência contra a mulher; sobrevivência feminina
Bruna Bonfim/g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.