Veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre desaparecimento de homens que viajaram de SP ao PR para cobrar dívida


Homens foram vistos reunidos em padaria antes de desapareceram em viagem no PR
A Polícia Civil tenta localizar os quatro homens que desapareceram em Icaraíma (PR) após saírem para cobrar uma dívida de R$ 1 milhão, segundo o Boletim de Ocorrência . Três deles viajaram de São José do Rio Preto (SP) com destino ao Paraná, onde encontraram o quarto homem, que também sumiu. Eles estão incomunicáveis desde terça-feira (5).
Robishley Hirnani De Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso saíram de Rio Preto e, ao chegarem a Icaraíma, na segunda-feira (4), encontraram Alencar Gonçalves de Souza, que foi quem contratou os três homens para fazer a cobrança.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Confira o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o crime:
Quem são os desaparecidos?
Quem é o suspeito?
Como o desaparecimento aconteceu?
Onde os homens foram vistos pela última?
Como estão as investigações?
Vitimas foram vistas pela última vez em uma padaria em Icaraíma
Polícia Civil (PC-PR)
Quem são os desaparecidos?
Robishley Hirnani de Oliveira é morador de São José do Rio Preto. Em entrevista ao g1, a esposa dele, Denise Cristina Pereira, relatou que o marido trabalha com venda de carros, caminhões, motos, casas e sítios.
A mulher ainda contou que Robishley costuma viajar para cobrar dívidas. Segundo ela, quando o conheceu, há cerca de dez anos, ele já fazia cobranças.
Diego Henrique Afonso é morador de Olímpia (SP) e amigo de Robishley. Já Rafael Juliano Marascalchi mora em São José do Rio Preto e também mantinha contato com Hirnani.
Alencar Gonçalves de Souza é morador de Icaraíma. Segundo a Polícia Civil do Paraná, foi ele quem contratou os três homens para fazer a cobrança.
Diego Henrique Afonso (à esquerda), Robishley Hirnani De Oliveira (ao fundo) e Rafael Juliano Marascalchi (à direita) saíram de São José do Rio Preto (SP)
Arquivo pessoal
Quem é o suspeito?
Ainda segundo a esposa de Robishley, a dívida é referente a um negócio jurídico envolvendo a venda de uma propriedade rural no Paraná, cujo pagamento não foi feito integralmente. A identidade do homem que estaria devendo ainda não foi confirmada pela Polícia Civil.
Como o desaparecimento aconteceu?
Robishley, Rafael Juliano, Diego Henrique e Alencar desapareceram por volta das 11h de terça-feira (5). Desde então, os quatro estão incomunicáveis.
O delegado informou, na sexta-feira (8), que Robishley, Rafael e Diego se encontraram com Alencar, na segunda-feira (4), em Icaraíma, e os quatro foram até o distrito de Vila Rica do Ivaí para a cobrança.
Neste dia, foi apurado que eles combinaram com o suspeito de ser o devedor que voltaria no dia seguinte. Os quatro deixaram de estabelecer contato a partir das 12h de terça-feira.
Alencar Gonçalves de Souza está desaparecido desde terça-feira
Arquivo pessoal
Onde os homens foram vistos pela última vez?
Robishley, Rafael Juliano, Diego Henrique e Alencar foram vistos em uma padaria em Icaraíma antes de desaparecerem. Nas imagens, registradas por volta das 10h de terça-feira, os quatro aparecem conversando no balcão da panificadora. Depois disso, conforme o delegado, as vítimas não foram mais localizadas. Assista ao vídeo acima.
Uma troca de mensagens entre Denise e o marido Robishley revela o último contato do casal antes do desaparecimento dele.
Quatro homens desaparecem após saírem para cobrar dívida milionária no Paraná
Como estão as investigações?
Desde quarta-feira (6), quando familiares dos quatro também comunicaram o desaparecimento à polícia do Paraná, são feitas buscas com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar – com cães farejadores – na área rural de Icaraíma.
Até a noite de sexta-feira (8), a polícia tratava o caso como desaparecimento de pessoa. Policiais Civis de São Paulo também auxiliam no trabalho investigativo.
Quem tiver informações sobre o paradeiro desses homens pode acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.
Homens desaparecem após saírem de Rio Preto para cobrar dívida no Paraná
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.