Senadora Soraya é vaiada durante show do Roupa Nova em MS; banda se posiciona após vídeo viralizar


Senadora Soraya é vaiada durante show do Roupa Nova em MS
A banda Roupa Nova usou as redes sociais neste fim de semana para esclarecer o episódio em que a senadora Soraya Vieira Thronicke (Podemos-MS) foi vaiada durante um show realizado na sexta-feira (1º), em Campo Grande.
Durante o show, em um momento reservado para perguntas do público — prática comum nas apresentações da banda —, a senadora tentou se manifestar ao microfone, mas foi interrompida por gritos, assovios e vaias, e não conseguiu concluir sua fala.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Um dos cantores perguntou se ela era da política. Sem obter resposta, ele ainda incentivou que a senadora prosseguisse, mas ela não conseguiu concluir a pergunta.
“Existem diferenças no nosso país agora. Existem. As diferenças existem. Eu peço a vocês que nesse momento, em homenagem aos 45 anos de banda, sejam a solução”, disse Serginho.
Após o show, a banda publicou uma nota nas redes sociais explicando que nenhum integrante tem conhecimento prévio sobre quem fará perguntas nem sobre o conteúdo delas. O grupo também afirmou que não faz distinção entre os participantes e que o episódio não representa qualquer posicionamento político da banda.
Confira a nota na íntegra:
“O Roupa Nova vem, por meio desta nota, esclarecer alguns pontos importantes sobre o episódio ocorrido na última sexta-feira (1º), durante o show realizado em Campo Grande.
Como é de conhecimento do público que nos acompanha, há um momento especial no show em que abrimos espaço para perguntas, e durante esse momento, qualquer pessoa pode se manifestar. No entanto, é importante destacar que nem nós, nem nossa equipe temos conhecimento prévio sobre quem fará a pergunta ou qual será o conteúdo dela, e também não fazemos distinção, pois entendemos que quem está lá, está por admirar nosso trabalho.
Diante disso, reforçamos que o episódio não representa, de forma alguma, um posicionamento político da banda ou de um integrante isolado. Ao longo dos nossos 45 anos de carreira, sempre mantivemos nossa trajetória pautada pelo respeito ao nosso público, pela música e pela emoção, nunca por polêmicas.
Esperamos sinceramente que esse momento isolado não prejudique a conexão sincera que construímos com milhões de fãs ao longo dos anos, nem nos leve a rever o formato do show, especialmente esse espaço de troca tão amado por todos.
Quem conhece a nossa história sabe que o Roupa Nova sempre se guiou pela música, pelo amor e pela união, valores que seguimos preservando.
Com carinho, respeito e gratidão, Roupa Nova”.
O g1 tentou contato com a senadora, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.
Senadora Soraya Thronicke foi vaiada durante show da banda Roupa Nova
Reprodução
Nota de esclarecimento feita pela banda nas redes sociais.
Redes sociais
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.