‘Vi que eu estava partindo’: Livinho fala sobre acidente de moto em que perfurou pulmão

Mc Livinho: da gravação de DVD a acidente de moto
MC Livinho viveu uma semana intensa: foi anunciado como um dos novos participantes da Dança dos Famosos, gravou o primeiro DVD da carreira e, poucas horas depois, sofreu um grave acidente de moto que perfurou seu pulmão.
“Eu olhei pro teto da ambulância e vi aquela luz ficando mais forte, mais forte, mais forte. Eu comecei só a pedir perdão: ‘perdão, me perdoem, amo vocês, me desculpem qualquer coisa’. Chegou minha hora”, contou o cantor em entrevista ao Fantástico.
“Irmão, eu vi eu vi que eu tava partindo. E graças a Deus não foi isso.”
No dia 28 de julho, Livinho celebrava um dos momentos mais importantes da carreira, gravando um show com 19 músicas, figurinos com referências à periferia e arranjos que misturam funk, black music e música clássica.
“É o meu primeiro DVD e tem a minha essência”, disse Livinho, que voltou à comunidade dos Pimentas, em Guarulhos, onde cresceu, para registrar esse marco. “Não me subestima. Vamos estar em todos os lugares, e vão ter que continuar nos ouvindo”, afirmou, emocionado.
Mas o sonho virou susto no dia seguinte. Já na manhã de terça-feira (29), Livinho foi fechado por um carro enquanto pilotava sua moto na zona norte de São Paulo. O impacto o lançou ao chão e causou a perfuração de um pulmão. “Caí com o tanque em cima da barriga, minhas costas fizeram uma chicotada”, relatou.
Inicialmente, ele não percebeu a gravidade. “Cuspi e vi o sangue. Ali entendi que era sério.”
Internado na UTI de um hospital em São Paulo, ele recebeu o apoio de amigos como MC Davi e Ice Blue, dos Racionais MC’s. O episódio, segundo o cantor, foi um chamado para reavaliar sua trajetória. “Pensei no DVD, no meu filho, na minha carreira, em tudo. Foi em milésimos de segundo. A vida é muito valiosa”, refletiu.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.