Do Brasil ao Alasca: empresário cruza 14 países em aventura sobre duas rodas; VÍDEO


Santista atravessa o continente de moto e chega até o Alaska
Era só um homem, uma moto e um sonho que já durava dois anos: cruzar o continente americano. No dia 10 de abril, Andre Luis Alves, advogado e empresário santista, tornou o plano em realidade e caiu na estrada. Ele já percorreu 27 mil quilômetros em 65 dias, atravessando 14 países até alcançar o Alasca, e ainda está rodando. O que encontrou no caminho foi muito mais do que paisagens: descobriu sabores, sotaques, solidariedade e um povo acolhedor.
Apaixonado por viagens sobre duas rodas, Andre optou pela moto por enxergar nela liberdade e acesso a rotas onde carros não chegam. “A moto por si só já é um abre-portas. Onde eu paro, as pessoas vêm conversar comigo. A gente nunca está sozinho na estrada”, contou.
O trajeto o levou por paisagens exuberantes e encontros inesperados. No norte do Canadá e no Alasca, viu diversos animais à beira da estrada, espécies que, para ele, só se via na televisão. “Em um dia só, vi quatro ursos e três alces. Isso é obra de Deus, apaixonante”, descreveu.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Andre Luis 27 mil quilômetros em 65 dias, atravessando 14 países até alcançar o Alasca
Arquivo pessoal
Gastronomia exótica
Mas nem só de beleza selvagem viveu a jornada. Em Cusco, no Peru, recusou experimentar o tradicional cuy assado (Porquinho da Índia). “Você escolhe o bichinho vivo, como se estivesse num aquário. Eu olhei e falei: ‘Isso é demais pra minha cabeça’”.
Futebol abre portas
Empresário presenteou barbeiro fã de futebol, do Neymar e Pelé, com camisa do Santos
Arquivo pessoal
A conexão com o futebol brasileiro também ajudou a abrir caminhos. Fã do Santos, André levou camisas do time e presenteou pessoas pelo caminho. Em Calgary, no Canadá, ofereceu uma delas a um barbeiro, durante uma conversa sobre Neymar e Pelé. “Ele ficou superagradecido, sem palavras”, disse.
Povo acolhedor
Os Estados Unidos surpreenderam pelo acolhimento: “O povo do interior é extremamente amigável, simpático. Muitos me ajudaram: ‘Fica em tal hotel’, ‘Visita tal lugar’. Isso foi muito enriquecedor.” Por onde passou, colecionou aprendizados sobre cultura, contrastes sociais e hospitalidade.
Andre Luis diz ter se surpreendido com a simpatia do povo do interior dos EUA
Arquivo pessoal
A estrada segue como destino. “Prefiro estar na estrada, tendo contato com as pessoas. O mundo é muito grande, tem muita coisa”, refletiu.
Em vídeos nas redes sociais, André celebrou a chegada ao Alasca com um sorriso largo e a frase que resume sua saga: “Missão cumprida: estamos no Alasca.”
Empresário percorreu 27 mil quilômetros em 65 dias, atravessando 14 países até alcançar o Alasca
Arquivo pessoal
Adicionar aos favoritos o Link permanente.