
Caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins (SP)
Google Street View/Reprodução
Um homem foi preso suspeito de matar o próprio irmão durante uma discussão e tentativa de roubo, na manhã desta quinta-feira (31), em uma residência localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, no bairro Rebouças, em Lins (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada após receber a informação de que um homem teria agredido uma pessoa da própria família com um golpe de martelo.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Inicialmente, a denúncia mencionava que a vítima seria a mãe do autor, mas logo foi confirmado que o agredido era o irmão do suspeito, que não resistiu aos ferimento. A vítima é Maicol Douglas de Souza Galdino Rodrigues, de 35 anos.
Já o suspeito de ser autor do crime seria seu irmão, que tem transtornos psiquiátricos, é aposentado por invalidez e faz uso contínuo de medicamentos. Conforme relatos da família, o suspeito costuma ter surtos e dificuldade para discernir suas ações.
O homem havia fugido, mas foi localizado em um posto de combustível no município vizinho de Guaiçara. Com ele, os policiais apreenderam R$ 136,50 em espécie, comprimido de dipirona, calça jeans, bermuda e tênis com vestígios de sangue, além do celular da vítima.
Um segundo aparelho celular, deixado pelo suspeito no posto de combustível, também foi apreendido. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por desentendimento familiar e pela tentativa de subtrair pertences da vítima.
A Polícia Civil requisitou perícia no imóvel e exame necroscópico no corpo da vítima. O suspeito foi conduzido à delegacia da cidade.
Confira outros destaques do g1
g1 em 1 minuto: suspeito confessa ter matado estudante trans da Unesp
Suspeito confessa ter matado estudante trans da Unesp, escondido corpo e destruído celular da vítima, diz polícia
Palavras cruzadas, ‘Sudoku’ e desafios de lógica: como os jogos ajudam a estimular o raciocínio e fortalecer o cérebro
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região