Homem investigado por estuprar, agredir, ameaçar e asfixiar mulher é preso em Boa Vista


Violência contra mulher: como pedir ajuda
Um homem, de 30 anos, foi preso nesta sexta-feira (1º) por estuprar, agredir, ameaçar e asfixiar uma mulher, de 29 anos, em Boa Vista. O crime ocorreu em junho deste ano. Ele foi preso em uma ação da Polícia Civil em conjunto com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
Além deste caso, o investigado responde a outras denúncias por violência sexual, homicídio e crimes patrimoniais. Há ainda registros de medidas protetivas deferidas em favor de pelo menos três outras mulheres.
De acordo com as investigações, ele atraiu a vítima até um local isolado, onde a sequestrou, estuprou, agrediu brutalmente com socos, chutes e golpes de pá, além de asfixiá-la com um travesseiro. Ele ainda proferiu ofensas degradantes, ameaças de morte e afirmou: “toda vez que a gente se ver, vai ser assim, porque é isso que tu merece”.
A vítima estava em estado de choque físico e emocional. A violência só parou com a chegada da Polícia Militar, acionada por vizinhos que ouviram os gritos.
“A prisão de Daniel Ricardo representa uma resposta firme do Estado contra a violência de gênero. Este caso é emblemático pela brutalidade e pelo histórico reiterado de agressões. Nossa prioridade é proteger vidas e garantir que crimes dessa natureza não fiquem impunes”, declarou a Delegada Kamila Bastos.
Preso por tentativa de feminicídio
Divulgação
Ele é investigado pelos crimes de estupro, tortura, sequestro, cárcere privado, tentativa de feminicídio e violência psicológica contra a mulher. O agressor foi conduzido à unidade policial competente e permanece à disposição da Justiça.
A operação que levou à captura do investigado contou com o trabalho estratégico da Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Inteligência (DEINT), que identificou o esconderijo em que ele estava.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.