
Suspeito é baleado após tentar atirar em policiais militares na Zona Norte de Teresina
PM-PI
Um rapaz chamado Ryan Gabriel Gomes da Silva foi baleado após tentar atirar contra policiais militares do Batalhão de Policiamento de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), no final da tarde da quinta-feira (31), no bairro Parque Brasil II, na Zona Norte de Teresina. Outro homem foi preso com uma arma de fogo momentos antes após ameaçar moradores.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o tenente-coronel Audivan Nunes, comandante do BPRone, agentes foram acionados para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas no bairro, e ao chegarem no local apontado, foram surpreendidos por dois homens a pé, que reagiram. Um deles chegou a sacar um revólver e tentou atirar nos policiais, mas a arma falhou.
Na ação, um PM reagiu e disparou contra o jovem, que foi atingido na região da perna. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Seu estado atual de saúde não foi informado.
Com o outro rapaz, chamado Valdemir Antônio da Silva, a equipe encontrou drogas e uma balança de precisão. Ele foi conzudido para a Central de Flagrantes de Teresina, junto com o material apreendido e a arma de fogo utilizada por Ryan Gabriel.
Homem foi preso na mesma região após ameaçar moradores com revólver
Também na quinta-feira (31), um homem chamado Fernando da Silva Ferreira foi preso suspeito de intimidar moradores com uma arma de fogo, na região do Parque Brasil I.
No local indicado pelas testemunhas, a equipe encontrou o homem e o revólver, que estava no sofá de sua residência.
Ele também foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina.
Veja também: Suspeito de assalto é morto em troca de tiros com policial em Timon (MA)
Sargento da PM é baleado e mata suspeito após tentativa de assalto em Teresina
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube