Homem é preso por desmatamento ilegal e tentativa de suborno no sudoeste do Pará


Homem é preso por desmatamento ilegal e tentativa de suborno no sudoeste do Pará
Agência Pará
Um homem de 60 anos foi preso em flagrante, neste domingo (27), por crimes ambientais e tentativa de suborno durante uma ação de fiscalização no município de Novo Progresso, sudoeste do Pará. Segundo as equipes da Operação Curupira, o suspeito, identificado como dono de uma área devastada no km 46 da BR-163, tentou oferecer R$ 5 mil para evitar a apreensão de duas motosserras que estavam em sua posse de forma irregular.
A prisão foi feita por integrantes das secretarias estaduais de Segurança Pública (Segup) e de Meio Ambiente (Semas), com apoio das polícias Civil e Militar, durante uma vistoria em área de desmatamento. Além das motosserras, uma carregadeira também foi apreendida no local.
Além das motosserras, uma carregadeira também foi apreendida no local.
Ascom/PC
O homem foi conduzido à Delegacia de Novo Progresso e autuado em flagrante por corrupção ativa e crimes ambientais previstos na Lei de Crimes Ambientais. Ele permanece à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia.
A Operação Curupira foi iniciada em 2023 e já contabiliza mais de 2.260 fiscalizações em campo, com mais de 90 prisões em flagrante. As ações, que buscam combater o desmatamento ilegal na Amazônia, contam com bases fixas em Novo Progresso, São Félix do Xingu e Uruará.
Área devastada no km 46 da BR-163
Ascom/PC
✅ Clique e siga o canal do g1 PA no WhatsApp
Vídeos com as principais notícias do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.