
Presidente da equipe Raça, Maria Auxiliadora recebendo troféu; apresentação da equipe Raça
Divulgação
A emoção tomou conta da quadra de eventos de Belterra, no oeste do Pará, nos dias 25 e 26 de julho com a realização da 29ª edição da Gincana Cultural, um dos maiores e mais aguardados eventos do calendário cultural do município.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Após dois dias de intensas apresentações, a equipe Raça sagrou-se campeã, somando 762,9 pontos. A equipe Os Piratas ficou com a segunda colocação, totalizando 760,7 pontos.
Realizada anualmente, a Gincana Cultural de Belterra reúne tradição, arte, criatividade e a participação ativa da comunidade belterrense.
Resgatado em 2023, o evento voltou com força total e já se consolidou como uma das principais manifestações culturais da cidade, atraindo moradores e visitantes para noites de muita vibração e disputa acirrada entre as duas equipes.
Nesta 29ª edição, a rivalidade entre Raça e Os Piratas proporcionou ao público espetáculos marcantes e de alto nível artístico, com apresentações que celebraram a cultura local e a identidade do povo belterrense.
Apresentações da Gincana Cultural de Belterra foram marcadas por muitos momentos de emoção
Divulgação
A presidente da equipe Raça, Maria Auxiliadora, comemorou a conquista do título. Para ela, a vitória é resultado de muito esforço coletivo e dedicação: “Todo ano a gente luta para ser campeão, e neste ano, mais uma vez, conseguimos alcançar esse objetivo. Agradecemos a toda nossa coordenação, comissão e, principalmente, à nossa torcida, que marcou presença e nos impulsionou. Foi essa união que nos trouxe até aqui e nos fez sair como grandes vencedores dessa gincana”, declarou Maria Auxiliadora.
Em 2025 a gincana cultural de Belterra contou com o patrocínio oficial da Equatorial Energia e do Banpará e foi realizada pela prefeitura de Belterra através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Cultura e Turismo (Semicult).
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região