
IEMA de São José de Ribamar, na Grande São Luís.
Rafael Carvalho
Na tarde desse sábado (26), três criminosos armados invadiram o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) do bairro Mutirão, na estrada de Panaquatira, em São José de Ribamar, na Grande São Luís e roubaram duas armas de fogo, após renderem o vigilante do local.
Nos dois revólveres roubados, ambos de calibre 38, havia 10 munições.
Além das armas, os criminosos também tomaram o colete balístico do funcionário. A vítima foi rendida e deixada algemada no portão da instituição.
📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A ocorrência foi registrada na Delegacia do Maiobão, em Paço do Lumiar. Ainda não há informações sobre a autoria do crime.
Roubo de arma em maternidade
Essa é a segunda vez, neste mês de julho, que criminosos invadem órgãos públicos da Grande São Luís para roubar armas de vigilantes. Na noite de 10 de julho, criminosos praticaram um assalto dentro da Maternidade de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís.
Durante a ação, os bandidos levaram uma arma de fogo e um colete à prova de balas da vigilante da unidade hospitalar.
O crime foi praticado por volta das 20h50 e foi registrado por câmeras de segurança da maternidade, que fica no bairro do Maiobão.
No momento do assalto, além da vigilante havia um funcionário e mais duas pessoas na recepção, mas eles não tiveram os pertences roubados.