
Morango do amor com cookie? Aposta no diferencial fez sucesso com clientes no Piauí
Divulgação
Após virar febre nacional com uma casca vermelha e recheio de brigadeiro branco, o morango do amor ganhou uma versão criativa: a casca crocante de cookie. Em Teresina, a aposta fez sucesso entre clientes de um empreendedor.
“A gente sempre procura inovar quando vamos lançar produtos sazonais. Com o morango do amor não foi diferente, queríamos entrar na onda do produto, mas com nossa personalidade. Após a ideia, fizemos poucos testes e já iniciamos as vendas”, contou Yuri Lages.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O “cajookie do amor” foi lançado na terça-feira (22) e vai estar disponível até o domingo (27). Segundo o empreendedor, a receita exige técnica e impulsionou mudanças na rotina das equipes de produção.
“Quando lançamos, a procura já foi alta. O produto esgotou todos os dias. Tivemos que reorganizar nossa produção. Como temos alta demanda para nossas lojas, limitamos só até amanhã [domingo (27)]. Por ser um produto de preparo delicado e manual, nossa produção padrão está na metade do nível normal”, detalhou.
Ao g1, Yuri Lages relatou também que viu o preço do morango in natura disparar. Segundo ele, a caixa com 1kg do produto estava sendo comercializada a R$ 40 até a quarta-feira (23). Neste sábado (26), já custava entre R$ 100 e 130.
“O lucro foi bom. Mesmo com os insumos de extrema qualidade, o retorno foi satisfatório”, garantiu.
LEIA TAMBÉM:
Morango do amor ganha versões com melancia, kiwi e até pistache
Morango do amor, do ódio e até do ‘aumor’: como doce virou febre, meme e conquistou até pets
Sem estoque na Ceasa
Cláudia Araújo, permissionária há mais de 30 anos na Nova Ceasa, principal mercado de frutas e verduras de Teresina, contou que os comerciantes não estavam preparados para a grande procura.
“A procura pegou todos, estamos sem abastecimento. É um período de férias, bom de vendas”, explicou.
Cláudia contou que, com a falta do morango, alguns consumidores estão escolhendo comprar outras frutas para tentar produzir o doce.
“Elas passam a uva no caramelo, para fazer o doce, mas o morango veio para ficar”, concluiu.
Morango do Amor: em Teresina, tem gente que viu na tendência uma chance de lucrar
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube