Você viu? Costureira morta após reclamar de som alto, sargento da PM morta em acidente e amizade que virou negócio de sucesso


Você viu g1 Centro-Oeste de MG de 19 a 25 de julho de 2025
g1
Olá! Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
Costureira é morta após reclamar de som alto em festa da vizinha
Discussão por som alto termina em morte em São Gonçalo do Pará
Patrícia Ferreira, de 41 anos, foi assassinada a tiros no último sábado após reclamar do volume do som de uma festa na casa vizinha, em São Gonçalo do Pará. O suspeito fugiu e é procurado. A identidade dele não foi divulgada.
Segundo a PM, Patrícia havia passado a noite de sexta-feira incomodada com o som alto vindo de uma festa em uma casa vizinha. Pela manhã, foi até o local acompanhada do filho de 12 anos para pedir que abaixassem o volume.
No local, ela discutiu com duas mulheres e trocou agressões com uma delas. Durante a confusão, um homem que estava na festa saiu da casa, sacou uma arma e apontou para Patrícia.
Ela teria reagido, dizendo: “Está me mostrando a arma? Atira em mim se você for homem, então”. O suspeito atirou, e Patrícia morreu na hora, na frente do filho.
O menino tentou reanimar a mãe até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte no local. O caso é investigado pela Polícia Civil.
LEIA MAIS:
Marido pede justiça por esposa morta após reclamar de som alto: ‘Covardia’
‘Ela só queria silêncio’, diz amiga
Sargento morre em acidente na BR-262 a caminho do trabalho
Sargento da PM morre em acidente a caminho do trabalho na BR-262, em Bom Despacho
PRF/Divulgação
A sargento da Polícia Militar (PM) Aldaíza Bernardes da Silva Borges, de 38 anos, morreu em um acidente na BR-262, em Bom Despacho, quando seguia para o trabalho em Dores do Indaiá.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Aldaíza perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu contra dois caminhões que estavam no sentido contrário. Os caminhoneiros, de 41 e 51 anos, não se feriram.
Ela foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da concessionária Way 262, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A perda causou grande comoção entre colegas da corporação, familiares e amigos.
“Ela deixa uma lacuna na segurança pública e nos nossos corações. Venceu pela honestidade, pela serenidade. Vai fazer muita falta”, comentou a amiga Carina Santos.
Amizade que virou negócio de sucesso
Amigos desde a adolescência abrem academia e fazem sucesso em Divinópolis
No Dia do Amigo, celebrado em 20 de julho, o g1 contou a história de Thiago Santos Vilela, de 29 anos, e Ronan Arcanjo de Souza Costa Lemos, de 28. Amigos há mais de 15 anos, eles transformaram um sonho em uma parceria de sucesso em Divinópolis.
A amizade começou na adolescência e se fortaleceu com a aprovação no curso de Educação Física. Durante a graduação, surgiu o sonho de abrir uma academia juntos — o que se concretizou em 2021, no Bairro Santa Tereza.
Segundo eles, o sucesso da sociedade está na confiança mútua e no respeito. Aprenderam, ao longo do tempo, a separar o lado pessoal do profissional e a manter o diálogo aberto.
Para quem deseja empreender com um amigo, a dupla aconselha: é possível, sim, desde que haja confiança, limites bem definidos e espaço para a amizade continuar fora do ambiente de trabalho.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.