
Cachorro resgatado de afogamento em Parnaíba ainda espera por adoção; saiba como adotar
Reprodução
O filhote de cachorro Fred, resgatado após tentativa de afogamento na praia Pedra do Sal, em Parnaíba, ainda aguarda por adoção. Um formulário está disponível e a protetora responsável pelo animal pede ajuda para encontrar um novo lar para ele. A cadela resgatada junto com o cão já encontrou um novo lar.
“O Fred está disponível para adoção. A irmãzinha dele já foi adotada e ele já passou por toda consulta veterinária, já foi vermifugado, já tomou a primeira dose da vacina da raiva, não tem pulgas. Ele é super brincalhão e gosta de comer”, disse Dora Monteiro, protetora que cuida do cachorro atualmente.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O questionário para a adoção do pet é a primeira etapa dos interessados. A protetora também realiza uma entrevista para garantir uma adoção responsável e afetiva.
Dora já havia destacado que poucas pessoas se interessaram por prosseguir com o processo de adoção, principalmente por causa da vacinação. “Muitos acham que não precisa vacinar”, comentou.
Interessados em adotar o Fred podem entrar em contato com Dora Monteiro no número (86) 99528-8034 ou com Patrícia Letícia Fonteles pelo (86) 99842-9600.
Questionário para adoção dos filhotes em Parnaíba
Reprodução
Relembre o caso
O caso aconteceu na Praia Pedra do Sal, no litoral piauiense, onde um homem de 30 anos, identificado como Manoel Monteiro de Lima, foi preso e conduzido à Central de Flagrantes no último dia 13 de Julho, após tentar afogar os animais.
Segundo Major Freitas, da 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (2ªCipa), Manoel estava jogando os cachorros no mar, tentando afogar os mesmos. Outros indivíduos que estavam no local filmaram a ação, nos vídeos feitos, é possível ver o homem arremessando os cães para cima e para o mar.
O suspeito foi autuado pelo crime de maus tratos contra animais e deve passar por audiência de custódia. De acordo com o delegado Rodrigo Mello, o crime é inafiançável e o homem apresentava sinais de embriaguez.
Ao ser questionado, Manoel disse à polícia que estava banhando de mar com os animais. Afirmou também ser dono de apenas um dos cachorros e o outro ser de sua mãe. Conforme a 2ªCipa, os dois estavam com ferimentos no corpo.
*Eduarda Barradas, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube