
Mais de 300 garrafas de bebidas falsificadas foram apreendidas em Cuiabá
Quatro comerciantes foram presos por vender bebidas alcoólicas destiladas falsificadas no Shopping Popular de Cuiabá, nesta sexta-feira (25). Mais de 300 garrafas foram apreendidas, entre uísques, licores e vodkas.
De acordo com o delegado da Defesa do Consumidor, Rogério Ferreira, a investigação foi realizada, em parceria com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) após uma denúncia da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe). Os quatro presos comercializavam as bebidas, cada um em sua respectiva loja dentro do Shopping Popular.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
A falsificação dos produtos foi confirmada em uma primeira perícia realizada pela associação. Agora, o material será encaminhado para uma perícia química em um laborátório.
Os investigados devem responder por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto, com pena de até oito anos de prisão.
Ainda segundo o delegado, o crime à saúde pública é grave, pois produtos falsificados como estes, geralmente são fabricados em condições sanitárias precárias. Além disso, produtos como corantes, aromatizantes e metanol, semelhante ao etanol utilizado nos veículos, são usados na composição e são altamente prejudiciais à saúde.
Mais de 300 garrafas foram apreendidas, entre uísques, licores e vodkas
TVCA