
Polícia retoma investigação sobre desaparecimento de mulher na Bahia em 2014
O homem investigado pelo assassinato de Núbia de Oliveira Santos, na cidade de Ibirapitanga, no sul da Bahia, foi preso, nesta quarta-feira (23), mais de 11 anos depois do desaparecimento da vítima, por falsidade ideológica.
Conforme informou a Polícia Civil (PC), Agnaldo Matias dos Santos, mais conhecido como “Caiau”, foi encontrado em Vila Velha (ES), onde se passava por um parente, sem que a pessoa soubesse.
A localização foi descoberta depois que o dono do documento, que é casado com uma prima do investigado, tentou fazer uma nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e descobriu que outra pessoa havia emitido o documento, com os dados dele, mas com outra foto. Ao verificar a imagem, ele identificou Agnaldo e acionou a polícia.
📲 Clique aqui e siga o perfil do g1 Bahia no Instagram
As investigações apontam que o suspeito fez identidade em um SAC, em 2019, após ser denunciado pelo crime, ocorrido 5 anos antes. Núbia estava a caminho do trabalho, no dia 18 de março de 2014, quando, segundo testemunhas, foi obrigada a entrar em um carro preto, e não voltou mais.
Após depoimentos, incluindo de familiares do investigado, a polícia chegou a ele como responsável pelo crime. O corpo da vítima, no entanto, ainda não foi encontrado.
O homem teve um mandado de prisão preventiva cumprido nesta quarta-feira pelo crime de falsidade ideológica. A relação com o desaparecimento de Núbia segue sob investigação. Há a suspeita também da participação de outras duas pessoas.
Segundo informou a polícia, a expectativa é de que, agora, com a prisão de Agnaldo, ele informe o paradeiro da vítima, assim como as circunstâncias e motivação do assassinato dela.
LEIA MAIS:
Homem preso em festa de São Pedro usou dados de documento perdido na BA para tirar nova identidade em SP; entenda crime
Corpo de jovem de 20 anos que estava desaparecida é encontrado em matagal no sul da Bahia; ex-namorado confessou crime
Caso Davi: veja cronologia do desaparecimento em 2021 à conclusão da investigação; menino morreu de causas naturais
Núbia de Oliveira Santos desapareceu em 2014
Reprodução/TV Santa Cruz
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻