
‘The Osbournes’, reality da família Osbourne que estreou em 2002
Reprodução
Pioneiro do heavy metal, Ozzy Osbourne morreu nesta terça (22) aos 76 anos. O cantor britânico foi líder da banda Black Sabbath e um dos maiores artistas da história do rock. A causa da morte não foi revelada.
Ozzy se tornou um ídolo do rock nos anos 70 e 80, e se apresentou a uma nova geração nos anos 2000 graças a “The Osbournes”, o primeiro reality show da MTV. O programa foi ao ar entre 2002 e 2005, mostrando um lado mais doméstico de Ozzy.
Também faziam parte do programa a esposa do roqueiro, Sharon, e seus filhos Kelly e Jack (a outra filha, Aimee, se recusou a participar).
“The Osbournes” capturou um lado cômico de Ozzy, bem como momentos delicados da família, como a vez em que Sharon foi diagnosticada com câncer de cólon. O programa foi um sucesso de audiência, sendo a série mais vista até então na MTV.
Para a família, no entanto, foi complicado fazer parte do reality. De acordo com Sharon, Ozzy estava chapado “durante toda a gravação” do programa e os filhos não lidavam bem com a exposição.
À revista “Classic Rock”, em 2022, o músico disse que não se arrependia de “The Osbournes” — mas não “sabia no que estava se metendo” quando começou.
“Quando chegou o terceiro ano, a Sharon sentou com a gente e perguntou: ‘O que vocês querem fazer? Querem continuar?’ E todo mundo simplesmente disse não. As crianças estavam usando drogas e álcool, e eu tinha voltado para a bebida. Quando você tem uma equipe de filmagem morando em casa 24 horas por dia, sete dias por semana, a coisa fica meio louca”.
VÍDEO: relembre o último show do Black Sabbath
Ozzy Osbourne se despede dos palcos em último show do Black Sabbath