Casal é preso com mais de 7 quilos de drogas durante operação da Polícia Militar no bairro Uruará, em Santarém


Material apreendido pela PM na casa do casal
Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar prendeu, na tarde de sábado (19), um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Uruará, em Santarém, no oeste do Pará. Durante a ação, mais de 7,5 quilos de entorpecentes — identificados preliminarmente como skank — foram apreendidos. O flagrante foi registrado por volta das 16h30, na Rua Castelo Branco, durante a Operação Athena.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações repassadas pela PM, a residência alvo da ação já vinha sendo monitorada pelo serviço de inteligência após diversas denúncias anônimas de tráfico e intenso fluxo de usuários de drogas no local. A movimentação chamava atenção especialmente por já envolver pessoas que haviam sido presas anteriormente pelo mesmo crime.
Durante a operação, os policiais abordaram uma mulher que havia saído da residência suspeita pilotando uma motocicleta Honda Pop preta. Ela foi flagrada entregando um pacote a um homem que a aguardava nas proximidades da orla da cidade, em frente a um bar. O homem conseguiu fugir, mas a mulher foi detida. No momento da abordagem, ela arremessou o celular no chão, danificando o aparelho, o que, segundo a polícia, foi uma tentativa de impedir o acesso a informações relevantes para a investigação.
A partir da abordagem, as equipes se deslocaram até a casa monitorada, onde encontraram o companheiro da mulher. De acordo com os militares, ele tentou fugir, reagiu à abordagem e precisou ser contido com uso moderado da força. No interior da residência, foram encontrados:
01 tablete prensado de skank partido ao meio em cima da cama
05 tabletes prensados da mesma substância dentro de uma caixa de papelão
Diversos sacos plásticos, supostamente utilizados para embalar a droga
01 balança de precisão
01 dichavador
R$ 7.700,00 em espécie, encontrados dentro de uma bolsa
Cartão de benefício social em nome da mulher detida
02 aparelhos celulares, um deles danificado e outro bloqueado com senha
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
A droga apreendida foi pesada e totalizou aproximadamente 7,592 quilos. Segundo a PM, os suspeitos já haviam sido presos anteriormente por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O homem também possui outras passagens, incluindo por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro.
A dupla foi conduzida à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como tráfico de entorpecentes. O material apreendido foi apresentado ao delegado de plantão, para os procedimentos cabíveis.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.