
Atividade é neste domingo (6), a partir das 5h e conta com apoio das prefeituras dos municípios de Itararé, Riversul e Itaporanga, no interior de São Paulo. Interessados em participar ainda podem se inscrever. “Rota da Revolução 32”, que liga Itararé (SP) a Itaporanga (SP)
Reprodução
Uma atividade de ciclismo reúne mais de 100 ciclistas para pedalar 110 km em “Rota da Revolução 32”, que liga Itararé a Itaporanga, no interior de SP, na manhã deste domingo (6). Interessados em participar ainda podem se inscrever pelo site.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a organização do evento, o pedal é realizado pela primeira vez e conta com apoio das prefeituras dos municípios de Itararé, Riversul e Itaporanga (SP).
“A ideia é divulgar a ‘Rota 32’, divulgar a região, divulgar o nosso cicloturismo. E a rota em si, que foi um evento muito importante para a história do Estado, do Brasil”, descreve Heverton de Abreu Moreira, ciclista há mais de 10 anos.
Conforme a prefeitura de Itaporanga (SP), a Rota 32 fica localizada no perímetro onde aconteceram as batalhas e trincheiras da revolução constitucionalista de 1932, nomeando o local como “Rota da Revolução”.
“A Rota contempla paisagens de encher os olhos, e desafios que levam o ciclista a se aventurar ao explorar o percurso, ladeado por inúmeras fazendas, propriedades rurais, paisagens, comunidades rurais e pontos de apoio”, continuou a prefeitura.
Durante o percurso, a elevação estimada é de 2300 metros, com início da largada prevista para às 5h deste domingo, na Praça Claro Jansson (Caixa d’água). Participantes interessados devem pagar a taxa de R$ 80 na inscrição, que inclui:
Pontos de apoio com água, gelo, frutas, paçocas e Coca-Cola;
Ambulância no percurso;
Certificado de participação;
Camiseta oficial do evento (para inscrições feitas até 28 de junho);
Adesivo exclusivo;
Seguro de participação;
Almoço completo;
Transporte de retorno.
Confira outros destaques do g1
g1 em 1 minuto: MP tenta solução para famílias que ocupam irregularmente área em Piraju
Ministério Público de SP tenta intermediar solução para famílias que ocupam casas na Estação Ferroviária de Piraju
Após três dias sumida, adolescente de Alumínio diz à família que estava na zona rural e sem sinal de celular
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM