
Apreensão ocorreu após denúncias de que morador estaria sendo coagido a guardar armas em casa. Uma réplica de revólver foi apreendida. Armas, munições e carregador apreendidos
Polícia Militar
Uma pistola e um revólver foram encontrados dentro de uma caixa de sapatos após denúncias de que um morador estaria sendo coagido a guardar os armamentos em sua casa, no bairro Maracanã, em Montes Claros. Uma réplica de arma também foi apreendida.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta quinta-feira (3), equipes do policiamento especializado faziam uma operação no bairro Chiquinho Guimarães, quando receberam informações de que um morador do bairro José Correia Machado estaria obrigando um homem a esconder armas em sua residência.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
As equipes foram até o endereço e conversaram com o proprietário da casa. Ele informou ser trabalhador e não possuir antecedentes criminais. Apesar de ter confirmado que estava guardando duas armas no imóvel, não revelou quem o incumbiu disso.
Com autorização dele, os policiais entraram e apreenderam uma pistola com número de série suprimido, acompanhada de 0um carregador e 37 munições intactas e um revólver com três munições dentro de uma caixa de sapatos em cima do guarda-roupas. Uma réplica de arma foi encontrada em uma caixa de ferramentas na dispensa.
O proprietário da casa foi preso em flagrante e levado para a delegacia da Polícia Civil.
Durante os levantamentos, a PM conseguiu identificar o suspeito de determinar a guarda das armas, que é apontando como envolvido em um homicídio ocorrido em 22 de abril deste ano, no qual foi uma pistola foi usada.
Rapaz é preso em Montes Claros com grande quantidade de drogas
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.