
Sandra Mathias Correia de Sá vai cumprir a pena em regime aberto. As penas somadas resultaram em 4 anos de reclusão, 4 meses e 20 dias de detenção, e 30 dias-multa. Polícia investiga se entregador foi vítima de injúria e lesão corporal em São Conrado
A ex-jogadora de vôlei e nutricionista Sandra Mathias Correia de Sá foi condenada pelos crimes de racismo, injúria racial e lesão corporal por ataques contra o entregador Max Ângelo dos Santos, uma das vítimas de agressões no meio da rua em São Conrado, Zona Sul do Rio, em abril de 2023. A decisão foi da 40ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.
Inicialmente, Sandra vai cumprir a pena em regime aberto. As penas somadas resultaram em 4 anos de reclusão, 4 meses e 20 dias de detenção, e 30 dias-multa.
Na decisão, a juíza negou a aplicação de benefícios como a substituição da pena privativa de liberdade por restritivas de direitos, uma vez que a ré praticou o crime de lesão corporal mediante violência e a sanção corporal extrapolou o limite permitido para o benefício.
Sandra também foi condenada ao pagamento das despesas processuais.
Ex-jogadora de vôlei Sandra Mathias saindo da 15° DP- Gávea, após prestar depoimento sobre as agressões cometidas contra entregadores, em São Conrado.
CLéBER MENDES/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO