Casa Azul é reconhecida como Ponto de Cultura e amplia ações socioculturais em Santarém


A Casa Azul foi uma das seis instituições selecionadas para receber a certificação do Governo Federal. Presidente da Casa Azul fala sobre a conquista
A Casa Azul, instituição com oito anos de atuação em Santarém, no oeste do Pará, foi recentemente reconhecida como Ponto de Cultura pelo Governo Federal. A certificação é concedida a entidades que desenvolvem ações socioculturais de base comunitária.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo o presidente da Casa Azul, Marlon Azevedo, esse novo título se soma a um histórico de reconhecimentos conquistados ao longo dos anos. “Além do título de utilidade pública municipal e estadual, somos credenciados nos conselhos de Saúde, de Assistência Social e da Criança. Também já recebemos diversas comendas. Agora, com a certificação de Ponto de Cultura, podemos realizar grandes eventos, captar recursos e valorizar ainda mais a cultura da nossa região”, destaca.
A Casa Azul foi uma das seis instituições selecionadas para receber a certificação. O reconhecimento permitirá que a organização amplie ainda mais sua atuação, que já inclui ações culturais, esportivas e educacionais desenvolvidas com recursos limitados, mas com grande impacto social.
Casa Azul em santarém
Reprodução/ Tv Tapajós
Com o novo status, a entidade ganha não apenas visibilidade, mas também acesso facilitado a editais e programas de incentivo à cultura, fortalecendo a articulação com apoiadores e parceiros públicos e privados. “Vamos continuar avançando, promovendo inclusão, cidadania e cultura para nossa comunidade”, afirma Marlon.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.