
Segundo a investigação, ela não teve qualquer envolvimento com o caso, e o homem, irmão de um deles, reapareceu três dias após sumir. Polícia prende suspeitos de sequestrarem e torturarem mulher em Teresina
Divulgação/PCPI
Três pessoas foram presas preventivamente, na tarde de terça-feira (1º), suspeitas de sequestrarem e torturarem uma mulher de quem desconfiavam estar envolvida com o desaparecimento do irmão de um dos presos.
Segundo a 4ª Delegacia Seccional de Teresina, até o momento, ela não teve qualquer participação no desaparecimento do homem, que reapareceu três dias depois.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O irmão de um dos presos sumiu em 24 de maio. No dia seguinte, os suspeitos descobriram que ele esteve com a mulher em um bar no bairro Lourival Parente, na Zona Sul da capital.
Os três localizaram a mulher e, com violência e grave ameaça, a colocaram dentro do porta-malas do carro em que andavam. De acordo com a delegacia, o sequestro foi presenciado por moradores, que acionaram a Polícia Militar.
Os policiais fizeram buscas no bairro Parque Piauí, acharam a vítima ainda no porta-malas do veículo e prenderam os sequestradores, os levando à Central de Flagrantes.
LEIA TAMBÉM: Mulheres são presas suspeitas de espancarem blogueira em baile reggae; vítima xingou a filha de uma delas
Nova prisão
Os suspeitos foram autuados por sequestro simples e lesões corporais leves, pagaram fiança e foram soltos.
No entanto, após um novo depoimento da mulher, em que ela deu mais detalhes do crime, a Polícia Civil passou a investigá-los por sequestro qualificado e tortura.
Assim, a 4ª Delegacia pediu a prisão preventiva dos três, que foi concedida pela Justiça e cumprida pelos policiais.
Em 27 de maio, o irmão de um dos presos, que estava desaparecido, foi localizado. A mulher vítima do sequestro não teve o envolvimento comprovado, de acordo com a polícia.
Jovens dizem que foram torturados por policiais militares
Jovens dizem que sofreram sessões de tortura cometidas por PMs
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube