
Vítima foi socorrida com escoriações pelo corpo. Polícia Civil informou que vai analisar o caso a partir desta segunda-feira (30). Homem foi resgatado às margens de rio em Criciúma (SC)
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um homem de 49 anos foi resgatado às margens de um rio em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, caído em um declive de cerca de quatro metros de distância da via de acesso, no domingo (29). Segundo os bombeiros, ele disse que foi jogado na água por outra pessoa.
A Polícia Militar, que conversou com o homem em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), disse que ele não quis registrar boletim de ocorrência mesmo confirmando a história. A Polícia Civil informou que vai analisar o caso a partir desta segunda-feira (30).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O resgate ocorreu na altura da Rua João Colombo, no bairro Vila Francesa, por volta das 14h.
Para que um resgatista pudesse descer em segurança, uma escada prolongável foi ancorada na encosta. Um cabo de aço do guincho do caminhão da corporação também foi usado para agilizar a descida e minimizar o risco de queda da vítima no rio.
Após alcançá-lo, os bombeiros o ajudaram a subir pela escada. Em seguida, foi conduzido à UPA do bairro Rio Maina.
A PM foi acionada no local com informações de que o homem havia sido agredido e jogado no rio por uma pessoa desconhecida, porém a vítima não quis relatar o que aconteceu aos policiais.
Não havia testemunhas nas proximidades de onde ele foi encontrado.
Leia também:
Carros são ‘engolidos’ por cratera após adutora romper na área central de Balneário Camboriú
VÍDEO: Passarelas sobre cataratas são interditadas após chuvas intensas
Cataratas são interditadas devido à chuva intensa no Oeste de SC
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias